Medalhas no IX Panamericano




Nos dia 19 a 21 de junho 21 cearenses participaram do IX Panamericano de Taekwon-do ITF, em La Plata, na Argentina e o resultado foi a conquista de 13 medalhas individuais para o Estado do Ceará. O torneio contou com mais de 1600 inscritos, com presença de vários países, sendo considerado uma das competições mais difíceis depois dos mundiais.
Os faixas coloridas OURO nas suas categorias foram, Ana Luisa (LUTA), Artemildo Filho (LUTA), Diego Almeida (LUTA), Fernando Ferreira (LUTA) e Fabrício Ferreira (FORMA). As medalhas de PRATA ficaram por conta de Eduardo Diógenes (LUTA) e Manoel Neves (LUTA). E BRONZE para Caio Araujo (LUTA), José Roberto (LUTA), e Manoel Neves (FORMA).
Os faixas pretas Lucas Pinheiro, foi vice-campeão panamericano em luta (categoria faixa preta até 55 kg), Francisco Carvalho, foi vice-campeão em formas (categoria faixa preta 3º DAN) e Joselino Costa fica com a 3º colocação em luta (categoria faixa preta de 55 até 60kg)
Além disso os três faixas pretas Francisco Carvalho, Joselino Costa e Lucas Pinheiro, integraram a equipe brasileira de luta por equipe acompanhados de Adan Sanchez (RJ) e André Schievenin (SP) e conseguiram o 2º Lugar na disputa.
Mais uma vez o Taekwon-Do cearense conquista destaque em competições internacionais graças a dedicação de nossos atletas e apoio do Centro de Taekwon-do Tradicional do Estado do Ceará que vem incentivando e formando campeões.